sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(23 de Fevereiro de1987 morre, com 57 anos, o cantor, poeta e compositor português 
José Afonso, autor de 'Grândola, Vila Morena')

JOSÉ AFONSO - «Balada de Outono»
Poet'anarquista

BALADA DO OUTONO

Águas passadas do rio
Meu sonho vazio
Não vão acordar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Águas do rio correndo
Poentes morrendo
P'ras bandas do mar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

José Afonso
Monumento em Grândola

Sem comentários: