sábado, 5 de novembro de 2016

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

PETER HAMMILL - «Betrayed»

Poet'anarquista

TRAÍDO

Quando eu comecei eu estava cheio de sonhos altruístas,
acreditava em príncipes e princesas, reis e rainhas
agora eu acho que eles são todos humanos por dentro,
toda a amargura e orgulho,
então por que eu não deveria ser assim também?
parece que eu esqueci tudo o que eu tão difícil tentei aprender;
parece que não há um pingo de amor ou de confiança em qualquer lugar
no mundo

Amigos todos eles estão abrigando facas
para incorporar nas suas costas por vingança, ou despeito,
ou indiferença, ou a falta de outras coisas para fazer
no final apenas vai ser um amigo para você
quando eles o expulsarem nas vísceras, assim como a sua mão direita segura a pérola
parece que não há nada na esquerda, mas sim ódio e luxúria no mundo

Eu não ligo a mínima - eu só acabei traído
Isso tudo tem sido absolutamente inútil
todos os esforços que fiz para ser gentil e amável
degradado pela simpatia e inútil bondade
e amor que não se destina.

Eu sou meio com alegria e companhia, eu fiz com palavras bonitas,
traído não há esconderijo
em qualquer lugar do mundo.

Eu não tenho mais nada para lutar, excepto fazer a minha paixão ouvir-se
Eu não acredito em nada
em qualquer lugar do mundo.

Peter Hammill
Músico Britânico Multi-Instrumentista, 
Poeta e Compositor

Sem comentários: