domingo, 14 de fevereiro de 2016

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

TIKEN JAH FAKOLY - «Is It Because I'm Black?»

Poet'anarquista

É PORQUE SOU PRETO?

Os tons marrons escuros da minha pele.
Único adicionar a cor das minhas lágrimas
Isso respingo contra os meus ossos ocos, que balançam a minha alma
Olhando para trás, por cima do meu passado sonhos que eu já sabia
Querendo saber por que meus sonhos nunca se tornaram realidade
Alguém, diga-me, o que posso fazer?
Algo está me segurando
É porque eu sou negro?
Neste mundo de nenhuma piedade
Fui criado no gueto da cidade
Momma ela trabalhou tão duro para ganhar cada centavo

Algo está me segurando
É porque eu sou negro?
É porque eu sou negro?
Algo está me segurando
É porque eu sou negro?

Diga-me, é por causa da minha cor?
Algo está me segurando
Como uma criança preparando seu primeiro pedaço de doce
Esse custo
Mesmo no meu canto em algum lugar eu me perdi
Algo está me segurando
É porque eu sou negro?
(Eu quero saber, eu quero saber)

Algo está me segurando
É porque eu sou negro?
(Diga-me! Você não vê?)
Alguém, por favor, me diga
É porque eu sou negro?
(É por causa da minha cor?)

Tiken Jah Fakoly
Cantor e Compositor Costa-Marfinense 

Sem comentários: