quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

«BLOQUEIO», POR MATIAS JOSÉ

Bloqueio
Décimas por Matias José

«BLOQUEIO»

Bloqueado na escrita
Sem ter o que escrever,
Surge esta quadra maldita
Do nada pra desenvolver.

A puta da poesia
Por vezes é fodida,
Anda desaparecida
E eu sem companhia.
Isto provoca arrelia
O que muito me irrita,
Não encontrar a dita
Cria este mau estar…
Fico até com falta d’ar
Bloqueado na escrita!

Nem preciso sequer
Procurar explicação…
A resposta à questão:
- Aparece quando quer!
Que venha se quiser
Quero lá disso saber,
Não vou decerto morrer
Só faz falta quem está…
A mim tanto se me dá,
Sem ter o que escrever.

Quando menos espero
Resolve bater à porta (?)
- Afinal estás de volta!?...
Remato em tom austero.
De seguida pondero
Deixar entrar a visita,
Fica-me a alma aflita
Com tal pensamento…
Nesse preciso momento
Surge esta quadra maldita!

 - Ora entre, se faz favor,
(Digo eu bem educado…)
Acomode-se aqui ao lado
Deste pobre escritor.
- Anuncio com rigor
O que precisas fazer:
Simplesmente esquecer...
Verás como se enquadra,
Surgirá então a quadra
 Do nada pra desenvolver.

Matias José

2 comentários:

Anónimo disse...

É caso pra dizer...

RICO BLOQUEIO!

Anónimo disse...

E eu digo que as décimas estão de se tirar o chapéu. Eu tiro!