sábado, 14 de fevereiro de 2015

O ARDINA DE CARNAVAL

Com publicação no facebook: «Porra!... logo hoje que foi o desfile de Carnaval das crianças da Escola, e eu para aqui doente desde ontem sem me poder mexer (dores nas articulações, tosse com dor no peito, diarreia e vómitos). Porra que é demais!!
Poet'anarquista
O ARDINA DE CARNAVAL

Pois foi… por identificar
O Ardina de Carnaval…
Lapso!... não levem a mal,
Vou agora completar.
Um artista a desenhar
Boas obras cá deixadas,
À esquerda eram pintadas
Que a direita cega nasceu…
Fez vinte anos que morreu
O amigo JPGalhardas.

POETA

Ardina de Carnaval
JPGalhardas

Através do facebook:

AGRADECIMENTO

Agradeço aos amigos
Votos de boas melhoras…
Em verso, e sem demoras,
Pra evitar outros perigos!*
Coitados dos mendigos
Que não têm essa sorte,
Eu tenho quem se importe
E isso vale mais que tudo,
Sou um grande sortudo…
Obrigado, está dado o mote!!

POETA
*perigos - recaídas

A BOA NOTÍCIA

Estou sentado no sofá
De cabeça meio-azoada,
Venci mais uma gripada…
Acreditem, foi muito má!
Mas aqui não mais está
A maleita saiu porta fora,
Abalou pois em boa hora
Não precisa de cá voltar…
Doente ninguém quer estar,
Agradeço-lhe por ir embora!

POETA

PS- Afinal o Ardina de Carnaval ia de Lavrador e atrás dele sua irmã de Dama Antiga (falo do meu irmão João Paulo, já desaparecido e de minha irmã Maria da Graça que Deus ma conserve). Só por esta vez foi Ardina de Carnaval, que até não lhe fica mal. Está dito!
Poet'anarquista

Sem comentários: