domingo, 7 de dezembro de 2014

OUTROS CONTOS

«Sonata de Outono», conto poético por Ary dos Santos.

«Sonata de Outono»
Sonata de Outono/ Salvador Dalí

352- «SONATA DE OUTONO»

Inverno não ainda mas Outono
a sonata que bate no meu peito
poeta distraído cão sem dono
até na própria cama em que me deito.

Acordar é a forma de ter sono
o presente o pretérito imperfeito
mesmo eu de mim próprio me abandono
se o rigor que me devo não respeito.

Morro de pé, mas morro devagar.
A vida é afinal o meu lugar
e só acaba quando eu quiser.

Não me deixo ficar. Não pode ser.
Peço meças ao Sol, ao céu, ao mar
pois viver é também acontecer.

Ary dos Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há dúvida que as artes se complementam. A prová-lo esta excelente postagem em que a poesia e a pintura se fundem numa só. Dois extraordinários artistas!