quarta-feira, 5 de março de 2014

ESPECIAL MÚSICAS DO MUNDO

E a música especial de hoje é...

ELIS REGINA
«Marcha da 4ª Feira de Cinzas»
Marcha da Quarta-feira de Cinzas (ao vivo) by Elis Regina on Grooveshark
Poet'anarquista

MARCHA DA 4ª FEIRA DE CINZAS

Acabou nosso carnaval, ninguém, ouve cantar canções
Ninguém passa mais brincando feliz
E nos corações saudades e cinzas foi o que restou
Pelas ruas o que se vê é uma gente que nem se vê
Que nem se sorri, se beija e se abraça
E sai caminhando, dançando e cantando cantigas de amor
E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade
A tristeza que a gente tem qualquer dia vai se acabar
Todos vão sorrir, voltou a esperança
É o povo que dança, contente da vida feliz a cantar
Porque são tão tantas coisas azuis, há tão grandes promessas de luz
Tanto amor para amar que a gente nem sabe
Quem me dera viver pra ver e brincar outros carnavais
Que marchas tão lindas
E o povo cantando seu canto de paz

Elis Regina

2 comentários:

Anónimo disse...

Era uma mulher de estatura média. Não era bonita! Nem feia! Era assim assim! Mas quando entrava no palco, quando empunhava o microfone, quando começava a cantar, transformava-se na mais bela de todas.
Sem nunca lhe ter dirigido a palavra, curti por ela uma das maiores paixões da minha vida.
E sem que ela, alguma vez, tivesse conhecimento da minha existência. Ainda hoje, graças a estas tecnologias que nos continuam a trazer a voz dos que já partiram, continuo a manter acesa a mesma paixão.
Mas nada do que acima fica dito é extraordinário. É que no mundo inteiro, milhões de pessoas, continuam a sentir exactamente o mesmo que eu. Bastará que ouçam a Elis.

Camões disse...

Como não podia deixar de ser, faço parte desses milhões de pessoas que continuam a sentir o mesmo, que o amigo de 6 de Março de 2014 às 15:47... senão vejamos:

Romaria
Elis Regina

É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido
Em pensamentos
Sobre o meu cavalo

É de laço e de nó
De jibeira o jiló
Dessa vida
Cumprida a só

Sou caipira, pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida

O meu pai foi peão
Minha mãe solidão
Meus irmãos
Perderam-se na vida
À custa de aventuras

Descasei, joguei
Investi, desisti
Se há sorte
Eu não sei, nunca vi

Sou caipira, Pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida

Me disseram, porém
Que eu viesse aqui
Prá pedir de
Romaria e prece
Paz nos desaventos

Como eu não sei rezar
Só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar
Meu olhar

Sou caipira, pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida

LINDO!