quarta-feira, 19 de março de 2014

«DIA DO PAI» - MATIAS JOSÉ versus POETA

José Galhardas
Poeta e Bilharista Alandroalense

DE FILHO PARA PAI

Pai, tanto que eu queria
Que o tempo parasse agora!...
Que não chegasse esse dia,
Em que o tempo se vai embora.

Com olhos de quem então lia
O poema certo que a alma implora...
Oh coração poeta, tão bela sinfonia,
Dentro d'um peito aberto mora!

Pai, por ti soube como cedo escrevia
A palavra que sorrindo quase chora,
Depois aconteceu a mais linda poesia
Escrita por teu filho que te adora!!

Matias José

PAI

Neste dia dezanove de Março
Orgulhoso filho te felicita...
Com carinho, um terno abraço,
Fazendo votos para que se repita!

Pai, são para mim sagrados
Os ensinamentos desta vida...
Respeitosos, tão honrados,
E de humildade reconhecida!

De convicção religiosa
E uma fé inabalável...
Esta alma maravilhosa
É um pai inquestionável!

Na cadeia ou na doença
Se vê o verdadeiro amigo...
Devolveste-me a esperança
Quando foste ter comigo!

Pai, são três letras apenas...
Mas tanto que para mim são!
É das palavras mais pequenas,
Que não esquece o coração!!!

POETA

Sem comentários: