terça-feira, 27 de agosto de 2013

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

JOHN MELLENCAMP - «Rain on the Scarecrow»
Rain on the Scarecrow by John Mellencamp on Grooveshark
Poet'anarquista

CHUVA NO ESPANTALHO

Espantalho num pássaro preto em cruz de madeira no celeiro 
Quatrocentos hectares vazios que costumava ser minha fazenda 
Eu cresci como meu pai fez e meu avô cancelou esta terra 
Quando eu tinha cinco anos eu andei a cerca,
Enquanto o vovô segurou minha mão 

Chuva no espantalho sangue no arado
Chuva no espantalho sangue no arado

 Esta terra alimentou uma nação
Esta terra fez-me orgulhoso e filho
Eu só estou triste não há nenhum legado para você agora

Chuva no espantalho sangue no arado 
Chuva no espantalho sangue no arado 

As culturas que cresceram no ano passado
Não foram suficiente para pagar os empréstimos 
Não podia comprar a semente para plantar na Primavera deste ano
e do Banco Agricultores impedidos 
Chamou meu velho amigo Schepman até leiloar a terra 
Ele disse John é apenas o meu trabalho e eu espero que você entenda 
Hey, chamando-o de seu trabalho, certeza de não fazer tudo certo 
Mas se você quer que eu diga uma oração por sua alma esta noite 
E a avó no balanço do alpendre com uma Bíblia na mão 
Às vezes eu ouço-a cantando "Leve-me para a Terra Prometida" 
Quando você tira a dignidade de um homem
Que ele não pode trabalhar seus campos e vacas

Haverá sangue no espantalho sangue no arado 
Sangue no espantalho sangue no arado 

Bem, há noventa e sete cruzes plantadas no quintal tribunal 
Noventa e sete famílias que perderam noventa e sete fazendas 
Eu penso sobre o meu avô e meus vizinhos e meu nome 
E algumas noites eu sinto que estou morrendo como espantalho

Em que a chuva no espantalho sangue no arado 
Em que a chuva no espantalho sangue no arado 

Esta terra alimentou uma nação
Esta terra fez-me orgulhoso e filho
Só lamento que eles são apenas lembranças para você agora 
A chuva sobre o espantalho sangue no arado 

Chuva no espantalho sangue no arado 
Chuva no espantalho sangue no arado 

Esta terra alimentou uma nação
Esta terra fez-me orgulhoso e filho
Só lamento que eles são apenas memórias para você agora 

Chuva no espantalho sangue no arado 
Chuva no espantalho sangue no arado

John Mellencamp

Sem comentários: