terça-feira, 18 de junho de 2013

MÃE ANIVERSARIANTE

MÃE!...

Hoje é o dia do teu aniversário. Embora já tivesses partido (foi em Agosto de 2012, no dia 5), e tendo em conta algumas divergências que existiam entre nós, deixa-me dizer mãe, desde que te foste tudo isso se esbateu. Hoje mãe, dia 18 de Junho de 2013, completarias as tuas 90 primaveras. Obrigado mãe por tudo o que fizeste por mim!
Poet'anarquista
Francisca Galhardas
A Menina Chiquinha

MÃE!...

Mãe!...  Esse  terno  rosto,  lindo  sorriso
Quando  na  casa  humilde  me  acolhias...
Oh!...  Como  tudo   parecia  caloroso,
Do  jeito  manso  que  sempre  sorrias!

Mãe!...  A  casa  tão  pequenina  acolhedora
De  uma  estranha  paz  no  seu  aconchego,
E  as  imagens  da  Virgem  Nossa  Senhora
Reconfortando  a  alma  em  desassossego!

Mãe!...  Com  as  tuas  mãos  entrelaçavas
As  minhas  que  dormir  quase  pareciam,
Ouvindo  a  tua  voz  enquanto  rezavas              
Pedir  à  Virgem  pelos  que  mais  sofriam!

Mãe!...  Quanta  saudade  do  teu  regaço,
Desses  ternos  carinhos  que  fazias...
Dos  teus  beijos,  do  suave  abraço,
E  das  palavras  doces  que  me  dizias!

Matias  José 

1 comentário:

francisco tátá disse...

Muito bonito amigo Cabé.
Comovi-me ao recordá-la.
Um duplo abraço
Chico