segunda-feira, 9 de abril de 2012

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

MARIA DEL MAR BONET - «La Dança de la Primavera»

Poet'anarquista


A DANÇA DA PRIMAVERA

Fevereiro trouxe-me a carta tão preciso
Quer abrir para esses lilases
E meu coração crescer uma palmeira
Exigindo que a próxima Primavera!

Exigir que na próxima Primavera
E meu coração tão doente
Eu tenho medo que queima dentro do fogo
(Eu não consigo me livrar do seu encanto)

Eu não posso livrar-me do seu charme,
Ramos abertos, dança com ela,
Pente de vento seu cabelo,
Cantar as noites de lua

Noites canção da lua
Cantar outono vermelho
Cantar o silêncio da neve nova
Cantar se ele retorna o amor doloroso

Cante se você devolver o amor doloroso
E nasceu um pouco mais na tentativa
E levantou um pouco mais cada intervalo
E voar com o vento e as novas sementes

Voe com o vento e as novas sementes
Quem sabe onde o vento vai nos levar?
Dentro do coração de uma terra antiga
Ou vai crescer no fundo do mar.

Maria del Mar Bonet

Sem comentários: